Reunião de Almada

Realizou-se no passado dia 13 de Novembro de 1997, pelas 21.30 horas no Complexo Municipal Cidade de Almada uma reunião de avaliação do trabalho realizado na àrea do Basquetebol.

Estiveram presentes pela A.B.S. o presidente Sr. Armindo Pereira e o D.T.R. Prof. José Salgueiro, enquanto que a C.M. Almada esteve representada pelos Prof.'s Carlos Leal e Paulo Mamede.

Em representação dos clubes estiveram: Albino Guimarães, Cambolas, Carlos Alberto e ............., respectivamente do R.D. Trafaria, Liberdade F.C., C. Lisnave e Anselmo Andrade.

Ressaltaram desta reunião as seguintes opiniões:

- Que a parceria entre a nossa Associação e a C.M. Almada tem dado os seus frutos pelo que é de opinião de que deve ser mantida e até reforçada em propostas de organização de Pontos Altos, Formação de Quadros (Treinadores, Oficiais de Jogo e Dirigentes) e organização de Âmbito Distrital como Concentrações Distritais e Concelhias assim como a participação naquilo que se pretende chamar de Centro de Treino Regional.

- Outra opinião é a de que actividade deve estar cada vez mais centrada no Movimento Associativo ficando a C.M. Almada para questões de ordem logística e outro tipo de apoio cabendo à A.B.S., coordenar os diferentes programas.

-É unânime que as actividades de rua são fundamentais e que o aproveitamento de todos os espaços e a construção de novas infraestruturas são fundamentais.

- É importante também dimensionar os clubes para que cada um na sua escala e com as suas motivações intrínsecas possam responder com mais eficiência, melhorando os recursos humanos e materiais que dispõem. Encerrou-se a sessão, agendando nova reunião entre a C.M. Almada e a A.B.S. para organização de actividades a apresentar aos clubes.

--oo00oo--